CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Paulo Pimenta será a autoridade federal no Rio Grande do Sul e política de comunicação será mantida

Ministro foi convocado pelo presidente Lula para assumir o cargo que ele considera ser o "mais importante da República" e irá articular as ações de todos os ministérios

Ministro Paulo Pimenta (Secom) aterrissou neste sábado no Rio Grande do Sul para ajudar na coordenação do trabalho de auxílio humanitário (Foto: Lucas Leffa / Secom / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação do governo federal, irá assumir o ministério extraordinário que será anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, para articular as ações da União durante o processo de reconstrução do Rio Grande do Sul.

Sua mudança temporária para Porto Alegre não muda a política de comunicação do governo federal, que será mantida. Todos os secretários da Secom, indicados por Pimenta, serão mantidos, e o cargo de ministro interino será exercido por Laércio Portela, que foi assessor especial do ministro. Também não haverá mudanças no comando da EBC, a Empresa Brasileira de Comunicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pimenta foi convocado pelo presidente Lula, que considera o novo ministério "o cargo mais importante da República" neste momento. A escolha de Pimenta se deve ao reconhecimento por seu trabalho exemplar durante a crise.

Na Secom, as diretrizes traçadas por Pimenta serão mantidas e ele retornará ao cargo quando o presidente Lula considerar que a missão gaúcha tiver sido concluída. Até o momento, o governo federal já anunciou medidas que somam R$ 60 bilhões em apoio ao povo do Rio Grande do Sul. Saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO