HOME > Sul

Brasil recebe avião dos Estados Unidos com 18 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Entre os itens enviados estão suprimentos como kits de higiene, cobertores, luzes solares e purificadores de água capazes de fornecer água potável para 10 mil pessoas por dia

(Foto: Divulgação/FAB)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma organização cristã estadunidense enviou ao Brasil, por meio de uma aeronave Boeing 757, 18 toneladas de itens essenciais em ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O avião, que tem por finalidade o transporte humanitário e o abastecimento de suprimentos, equipamentos para socorristas e voluntários responsáveis por serviços de assistência a comunidades necessitadas, pousou na manhã deste domingo (12) na Base Aérea de Canoas (BACO).

Entre os itens enviados estão suprimentos de emergência, como kits de higiene, cobertores, luzes solares e purificadores de água capazes de fornecer água potável para 10 mil pessoas por dia. A organização também enviou para Porto Alegre (RS) no dia 8 de maio profissionais de sua equipe de Resposta Assistida em Desastres, que tem atuado em parceria com autoridades e uma rede de igrejas locais para desenvolver ações nas comunidades devastadas e ajudar as famílias deslocadas no sul do país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados