Gleisi diz que decisão unânime do STF reforça pedido de cassação de Daniel Silveira

"Decisão do STF de manter prisão de Daniel Silveira deixa mais evidente a necessidade da Câmara agir com seu Conselho de Ética e cassar o deputado que faz apologia da ditadura", afirmou a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR)

Deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT
Deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT (Foto: Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter, por 11 votos a 0, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) preso deve implicar em uma manifestação da Câmara no sentido de optar pela continuidade do parlamentar na prisão. 

"Decisão do STF de manter prisão de Daniel Silveira deixa mais evidente a necessidade da Câmara agir c/ seu Conselho de Ética e cassar o deputado q faz apologia da ditadura. Foi negligência e ausência de atitude do Congresso s/ falas como essa q o levaram a ir tão longe", escreveu a parlamentar no Twitter. 

O ex-prefeito de São Paulo também havia que, se a Câmara não manter o deputado preso, será um sinal de que o governo Jair Bolsonaro estará avançando em direção ao fechamento do regime democrático

Em vídeo, o parlamentar do PSL chegou a dizer que imaginou o ministro do STF Edson Fachin levando uma "surra". "Eu acho que vocês não mereciam estar aí. Por mim, se vocês forem retirados daí, seja por nova nomeação, por aposentadoria, pressão popular, seja lá o que for... vocês serão presos", disse.

O PSL protocolou um pedido de expulsão do parlamentar da sigla.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email