CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Grupo de elite da PF é destacado para atuar em resgates e coibir saques no Rio Grande do Sul

Agentes do Comando de Operações Táticas (COT) partirão da Base Aérea de Brasília no início da tarde desta terça-feira

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) mobilizou o grupo de elite da corporação, conhecido como Comando de Operações Táticas (COT), para prestar apoio às operações no Rio Grande do Sul. duramente afetado pelas fortes chuvas que assolam o estado desde o fim de abril, Segundo a coluna da jornalista Camila Bomfim, do G1, “a  ideia é que o grupamento ajude nos resgates de famílias ilhadas pelas chuvas que atingem o estado desde o fim de abril, e que podem voltar nos próximos dias”, além de atuar em “áreas estratégicas, onde há notícias de problemas de segurança”.

O grupo deverá partir da Base Aérea de Brasília às 12h30 desta terça-feira (7) levando consigo equipamentos como botes, geradores e rádios, além de suprimentos como combustível e hipoclorito de sódio, utilizado para purificar a água. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Polícia Federal, os agentes estão equipados com tecnologia avançada, como rádio satelital, óculos de visão noturna e visão térmica, além de estarem capacitados em técnicas de socorro e gerenciamento de crises.

Além dos agentes destacados de Brasília, a operação conta com o apoio de policiais de Santa Catarina e do Paraná, bem como de operadores aerotáticos da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO