Sul

Lula convoca reunião ministerial de emergência para tratar de ações no RS

Presidente quer que todos os ministros apresentem as ações que estão sendo implementadas para o enfrentamento à situação de calamidade pública vivida no estado

Imagem Thumbnail
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com Ministros Haddad, Rui Costa, Tebet, Padilha e Messias para discutir as ações de recuperação no Rio Grande do Sul, no Palácio do Planalto, Brasília - DF. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião ministerial de emergência nesta segunda-feira (13) para tratar de ações do governo em resposta às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, conforme informa a Folha de São Paulo. Interlocutores do Palácio do Planalto afirmam que Lula quer que todos os ministros apresentem as ações que estão sendo implementadas para o enfrentamento à situação de calamidade pública vivida no estado. O encontro está previsto para às 17h e não estava previsto na agenda oficial do presidente.

Além disso, deve acontecer ainda nesta segunda-feira o anúncio da suspensão da dívida do estado do Rio Grande do Sul. A suspensão deve ocorrer durante um período de três anos e está condicionada ao uso dos recursos para investimentos na infraestrutura atingida pelas inundações. 

Por causa da situação no estado, o Planalto cancelou a ida do presidente ao Chile, viagem que ocorreria nas próximas sexta-feira (17) e sábado (18). "A visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Chile, inicialmente prevista para os dias 17 e 18 deste mês, foi adiada pela necessidade de acompanhamento da situação das enchentes no Rio Grande do Sul e de coordenação no atendimento à população afetada e nas tarefas de reconstrução", informou a presidência da República, em nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO