Ministério dos Direitos Humanos monta força-tarefa contra a violência sexual no RS
De acordo com a Defesa Civil estadual, o RS tem 617 mil pessoas fora de suas casas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Representantes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), comandado por Silvio Almeida, estão em abrigos no Rio Grande do Sul, com o objetivo de fiscalizar políticas de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Este sábado, 18 de maio, é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com a Defesa Civil estadual, o RS tem 617 mil pessoas fora de suas casas - 540,1 mil estão desalojadas (em casas de amigos ou parentes) e 77,2 mil foram acolhidas em abrigos. 154 pessoas morreram entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio por causa das enchentes.
Gestores do ministério estão visitando os abrigos temporários montados em razão da catástrofe socioambiental que assola o estado há mais de duas semanas. O grupo tem conversado com as vítimas das enchentes para sensibilizá-las sobre a importância de denunciar violações contra o público infantojuvenil.
As equipes do Ministério reforçaram o papel do Disque 100 no recebimento de denúncias e levou informações sobre a campanha 18M, em alusão à data. Segundo o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Nascimento Teixeira, que faz parte da missão, foram distribuídos cartazes da campanha do 18M nos abrigos. “Além disso, mobilizamos as pessoas sobre o Disque 100, orientando para que os casos de violência sejam denunciados pelo canal”, relatou o gestor da pasta.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: