CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Um dos principais responsáveis pela crise, prefeito de Porto Alegre quer contratar consultoria dos EUA

Consultoria da Alvarez & Marsal para a recuperação da capital, duramente afetada pelas enchentes, envolverá o aconselhamento sobre gestão de recursos financeiros

Imagem Thumbnail
Sebastião Melo (Foto: Giulian Serafim/PMPA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apontado como um dos principais responsáveis pelas enchentes que já deixaram boa parte de Porto Alegre debaixo d'água, o prefeito Sebastião Melo (MDB) anunciou nesta segunda-feira (13) que sua gestão receberá consultoria da empresa estadunidense Alvarez & Marsal para a recuperação da cidade. Segundo o Sul21, "a parceria engloba a gestão de recursos financeiros, regularização das operações, estruturação do plano e a gestão do comitê de crise".

A empresa já prestou serviços de consultoria à gestão pública após o furacão Katrina, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, e após o rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Melo, “um dos sócios dessa empresa é gaúcho, porto-alegrense. Ele se sensibilizou com o processo e nos procurou para ajudar”. Ainda de acordo com o prefeito, a Alvarez & Marsal “não vai cobrar nada” nos primeiros 60 dias de atuação. “No meio do caminho nós vamos estabelecer, se ela tiver que permanecer, vai ter custo”.

A Alvarez & Marsal é a mesma empresa que administrou o processo de recuperação de empresas envolvidas na Lava Jato e que depois contratou o ex-juiz parcial e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que havia atuado nos processos. Os valores pagos a Moro não foram divulgados. O ex-juiz parcial, por sua vez, afirmou: "nunca prestei nenhum tipo de trabalho para empresas envolvidas na Lava Jato”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO