CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Saúde

Cerca de 11 milhões não se vacinaram contra Covid-19 no Brasil, diz IBGE

Desconfiança e medo de reações foram apontados como os principais motivos da não vacinação

Imagem Thumbnail
Vacinação (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Aproximadamente 11 milhões de brasileiros com mais de 5 anos vivem sem ter tomado uma dose sequer da vacina contra a Covid-19, o que representa 5,6% da população total do país. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e foram divulgados nesta sexta-feira (24).

A maior parte das pessoas que não se vacinaram contra a doença são crianças de até 11 anos, que representam 22%. Já os idosos, grupo a partir dos 60 anos, são apenas 2,5% dos que não tomaram nenhuma dose do imunizante. Ao serem questionados sobre os motivos pelos quais não tomaram a vacina, 36% dos adultos concordaram com a opção “não confia ou não acredita na vacina”. Já entre os jovens de 5 a 17 anos, a resposta mais citada foi “medo de reação adversa ou injeção”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar disso, a grande maioria da população brasileira tomou pelo menos uma dose da vacina: 93,9%, o que equivale a 188 milhões de pessoas. Em relação às doses de reforço, 88,2% tomaram duas doses, e apenas 42,4% tomou quatro doses ou mais. Os principais motivos citados para não completar o esquema vacinal foram a falta de tempo ou esquecimento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO