Tá nos trends

"Paraíba é quem faz paraibada", diz Antônia Fontenelle ao tentar justificar declaração xenofóbica

A apresentadora bolsonarista se utilizou do termo "Paraíba" para se referir ao DJ Ivis, filmado agredindo brutalmente a ex-esposa, e foi criticada

Antônia Fontenelle
Antônia Fontenelle (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A apresentadora bolsonarista Antônia Fontenelle, acusada de cometer xenofobia ao se referir ao DJ Ivis - filmado agredindo brutalmente a ex-esposa - como "Paraíba", se defendeu em vídeos publicados em redes sociais.

Ela afirma que "Paraíba" é uma "força de expressão" para se referir a quem "faz paraibada", independentemente da origem da pessoa, "pode ser ela sulista, pode ser ela nordestino, pode ser ela o que for". Antônia ainda disse que quem a acusa de ter praticado xenofobia faz parte de um "bando de desocupado da máfia digital". Antônia Fontenelle nasceu em Brasília mas cresceu no Piauí, estado do Nordeste brasileiro, onde morou até seus 18 anos, quando mudou-se para o Rio de Janeiro.

Em outra publicação, Antônia diz que a ex-advogada e campeã do BBB21, Juliette Freire, foi "irresponsável" a acusá-la de xenofobia. Juliette, paraibana, havia rebatido o argumento da apresentadora de que o termo "Paraíba" seja uma "força de expressão": "não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser Paraíba' e 'fazer paraibada'. Existe ser paraibana(o), o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ladyfontenelle (@ladyfontenelle)

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email