América Latina

Extremista de direita, Milei diz que incomoda os "vermelhinhos" de todo o mundo

"Estamos incomodando os vermelhinhos por todo o mundo", afirmou o presidente argentino

Imagem Thumbnail
Javier Milei (Foto: Reuters/Ammar Awad)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik – O presidente argentino Javier Milei declarou nesta sexta-feira (17) durante lançamento do nobo livro "O caminho do libertário" em Madrid, na Espanha que incomoda os setores políticos de tendência progressista de todo o planeta. Milei classificou o grupo como "vermelhinhos"

"Estamos incomodando os vermelhinhos por todo o mundo", afirmou o mandatário no auditório do jornal La Razón, um periódico de tendência conservadora pertencente ao grupo editorial Planeta.

O líder de direita, que desembarcou pela manhã na capital espanhola após voar em um dos aviões da frota presidencial, se definiu como um "especialista em crescimento econômico em um país doente de keynesianismo" e se classificou como liberau em uma nação "de esquerdistas".

Após destacar o declínio da inflação registrado em abril pelo quarto mês consecutivo, com um aumento mensal de 8,8%, Milei assegurou que no futuro haverá "competição de moedas e as pessoas vão determinar em qual querem realizar suas transações".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo suas projeções, "a quantidade de dólares será tão grande em relação aos pesos que o Banco Central será fechado", ao se referir a uma de suas promessas de campanha.

Sobre as restrições cambiais que existem atualmente, o presidente argentino garantiu que as eliminará quando o Banco Central for saneado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO