Milei visitará Israel este mês, diz porta-voz do governo argentino
O presidente ultradireitista assinará um memorando pela Liberdade, Democracia, contra o Terrorismo e o Antissemitismo entre Argentina e Israel
BUENOS AIRES (Reuters) - O presidente da Argentina, Javier Milei, viajará a Israel no dia 23 de março para reafirmar os laços entre as duas nações, disse o porta-voz da presidência do país sul-americano à Reuters neste domingo.
"Sim, é isso mesmo", respondeu Manuel Adorni a uma pergunta da imprensa.
Como visita oficial, Milei assinará um memorando pela Liberdade, Democracia, contra o Terrorismo e o Antissemitismo entre Argentina e Israel, juntamente com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
A nova viagem do presidente argentino ao exterior ocorrerá após o aniversário do atentado à bomba contra a embaixada israelense em Buenos Aires, que matou dezenas de pessoas em 1992.
Milei chegou ao poder em dezembro de 2023 e declarou que sua política externa seria baseada em uma identidade com os Estados Unidos e Israel.

(Reportagem de Marta López; Editado por Jorge Otaola)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: