CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Juca Simonard avatar

Juca Simonard

Jornalista, tradutor e professor de francês. Trabalhou como redator e editor do Diário Causa Operária entre 2018 e 2019. Auxiliar na edição de revistas, panfletos e jornais impressos do PCO, e também do jornal A Luta Contra o Golpe (tabloide unificado dos comitês pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro).

111 artigos

blog

É evidente! Imprensa golpista estimula candidatos de esquerda contra o PT

A imprensa estimula candidatos da esquerda contra o PT, mirando esvaziar a luta em torno da candidatura de Lula

Candidato à prefeitura Jilmar Tatto (PT) (Foto: Filipe Araújo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Juca Simonard

É evidente que a imprensa golpista estimula candidatos de esquerda para acabar com o PT nas eleições. O artigo sem fundamento do jornal O Globo falando que Lula e outras lideranças petistas estão pressionando Jilmar Tatto a abrir mão de sua candidatura para apoiar Guilherme Boulos comprova isso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não foi jornalismo. Foi, como tudo que o Globo faz, uma propaganda direitista e em defesa do golpe. A “informação” foi desmentida pela presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, que participou da reunião citada, e pelo próprio Tatto. Também, a campanha que Lula tem feito nas redes sociais, chamando o povo a votar no PT, revela a fraude da matéria do jornal.

É um problema simples: para os golpistas, o importante é desmoralizar o PT para levar adiante a política golpista da frente ampla e fazer a esquerda abandonar Lula, única candidatura que polariza e, portanto, mobiliza contra os golpistas.

Em São Paulo, a imprensa fala bem de Guilherme Boulos (PSOL) para os petistas abandonarem Tatto. No Rio de Janeiro, a campanha é em torno de Martha Rocha (uma policial direitista) para que os petistas abandonem Benedita da Silva. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com isso, os setores mais atrasados da esquerda tentam levar todo um setor combativo, militante, a votar em candidatos bem vistos pela burguesia para supostamente barrar o bolsonarismo. A base do argumento destes setores são as pesquisas tendenciosas de jornais golpistas - DataFolha, Ibope, Paraná Pesquisas, etc.

A imprensa golpista cumpre um papel importante na política de enganar a população. O Globo se tornou porta-voz da frente ampla para acabar com o PT. A notícia sobre o suposto abandono de Tatto não foi a primeira e nem será a última mentira contada pelo jornal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Semanas atrás, O Globo publicou uma matéria sobre um encontro em setembro (três meses atrás) entre Lula e Ciro Gomes. O jornal não buscou explicar o que foi discutido, apenas afirmou que isso demonstraria um “realinhamento” entre o petista e o coronel do Ceará. O Partido da Imprensa Golpista (PIG) aproveitou, ainda, para fazer campanha em defesa de uma chapa presidencial em 2022 com Ciro na cabeça.

A “aliança” foi denunciada, na ocasião por Gleisi e pela candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, que alertou sobre a manobra d’O Globo para fazer a esquerda votar no candidato de Ciro, José Sarto (PDT). No mesmo período, saiu pesquisa onde Sarto ultrapassa Luizianne e ia ao segundo turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fraude foi revelada pelo próprio Ciro Gomes, que falou esta semana em acabar com o “lulopetismo corrompido”.

Está muito claro: a imprensa estimula candidatos da esquerda contra o PT, mirando esvaziar a luta em torno da candidatura de Lula.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO