Opinião

O escritor que censura escritores

Autobiografias não valem nada, diz o imortal

Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

Segundo o imortal Ruy Castro, em sua coluna de anteontem na “Folha de S.Paulo”, autobiografias não valem nada porque o autor esconde as passagens tenebrosas de sua vida.

Já os 200 entrevistados que ele alega consultar em suas biografias são 100% honestos, imparciais e transparentes. Como ele. Octávio Costa que o diga.

O biógrafo e imortal Ruy Castro é o inimigo número 1 das autobiografias, certamente para manter a sua reserva de mercado.

Ruy Castro renega autobiografias. Isso é que é um paladino da liberdade de expressão.

Nenhuma autobiografia presta, segundo o imortal — até o dia em que ele escrever a sua.

Será que não leu a “Autobiografia precoce”, de Yevgeny Yevtushenko?

Deveria.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

Participe da discussão

Acompanhe as
últimas notícias