TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Brasil e UE assinam acordo para cooperação policial entre PF e EUROPOL

      Principal objetivo da parceria é facilitar a troca de informações, além de permitir investigações conjuntas no combate a crimes

      Brasil e União Europeia assinam acordo para cooperação policial entre a Polícia Federal e a EUROPOL (Foto: Divulgação)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o Comissário Europeu para Assuntos Internos e Migração, Magnus Brunner, assinaram, nesta quarta-feira (5), um acordo de cooperação entre a Polícia Federal (PF) e a Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (EUROPOL).

      O principal objetivo da parceria é facilitar a troca de informações, além de permitir investigações conjuntas no combate a crimes como tráfico de drogas, crimes ambientais, tráfico de pessoas e abuso sexual infantil. O acordo também prevê a troca de dados, tanto pessoais quanto não pessoais, e a criação de um canal de comunicação entre as autoridades brasileiras e europeias.

      A Polícia Federal será a autoridade competente no Brasil para a cooperação com a EUROPOL. Com a assinatura do acordo, o país se torna o terceiro, após Reino Unido e Nova Zelândia, a firmar esse tipo de parceria com a União Europeia. (Com informações de Gov).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados