Eduardo Paes diz que chanceler alemão é "nazista" após falas ofensivas sobre Belém
Uma série de autoridades brasileiras criticou Friedrich Merz
247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, subiu o tom e disse nesta terça-feira (18) que o chanceler alemão, Friedrich Merz, é "nazista", após o líder europeu atacar a capital do Pará, Belém.
"FILHOTE DE HITLER VAGABUNDO! NAZISTA!", escreveu Paes nas redes sociais, ao comentar as declarações de Merz.
Mais cedo, Merz, comparou desfavoravelmente o Brasil à Alemanha, ao discursar no Congresso Alemão do Comércio, realizado na última semana, informou a agência Deutsche Welle na segunda-feira (17).
Merz pediu aos presentes no evento para defenderem o país, mantendo "senso de proporção e equilíbrio" no trato uns com os outros. Ele afirmou ainda que s jornalistas que o acompanhavam no Brasil, por ocasião da Cúpula de Líderes da COP30, em Belém, ocorrida entre 6 e 7 de novembro, ficaram "contentes" em retornar à Alemanha ao final do evento.
"Senhoras e senhores, nós vivemos em um dos países mais bonitos do mundo. Perguntei a alguns jornalistas que estiveram comigo no Brasil na semana passada: 'Quem de vocês gostaria de ficar aqui?' Ninguém levantou a mão. Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha, na noite de sexta para sábado, especialmente daquele lugar onde estávamos", disse.



