HOME > Brasil

"O Brasil tem que fazer o mesmo", diz Glauber Braga após Colômbia romper relações com Israel

Deputado federal cobrou um posicionamento mais firme do governo do presidente Lula contra a guerra genocida de Israel na Faixa de Gaza

Lula, Faixa de Gaza e Glauber Braga (Foto: Reuters/Camara dos deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) usou as redes sociais para reiterar sua defesa do rompimento de relações diplomáticas entre Brasil e Israel, em razão da guerra genocida do Estado judeu na Faixa de Gaza. 

Ele citou que, mais cedo nesta quarta-feira (1), o presidente colombiano, Gustavo Petro, afirmou que o país vai romper as relações diplomáticas com Israel nesta quinta-feira (2), por conta do que classificou como o governo genocida do país. 

"O presidente da Colômbia Gustavo Petro anuncia no 1º de maio o ROMPIMENTO de relações diplomáticas com o Estado de Israel! O Brasil tem que fazer o mesmo!", escreveu Braga em suas redes sociais. 

Em 7 de outubro de 2023, o movimento palestino Hamas lançou um ataque massivo com foguetes contra Israel e violou a fronteira, atacando bairros civis e bases militares. Cerca de 1.200 pessoas em Israel foram mortas e outras 240 foram sequestradas durante o ataque. Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio completo de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Até agora, mais de 34.400 pessoas foram mortas pelos ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo autoridades locais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados