HOME > Brasil

Paes lidera disputa ao governo do RJ em 2026, aponta pesquisa

Paes tem ampla vantagem sobre concorrentes, enquanto Bacellar e outros nomes aparecem distantes na pesquisa para o governo do RJ em 2026

Brasília (DF) 11/02/2025 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), se destaca como o favorito nas pesquisas para a disputa pelo governo do estado em 2026, conforme levantamento realizado pelo instituto Real Time Big Data e divulgado nesta quinta-feira (9). A pesquisa, que ouviu 1.500 pessoas entre os dias 7 e 8 de outubro, mostra que Paes lidera em todos os cenários testados, com ampla vantagem sobre seus concorrentes.

De acordo com os dados, Paes figura com 61% das intenções de voto no primeiro cenário. O deputado Rodrigo Bacellar (União), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), surge em segundo lugar, com 13%. A vereadora Monica Benício (PSOL), de Rio de Janeiro, e o médico e influenciador Ítalo Marsili (Novo), aparecem com 3% e 1%, respectivamente. Já no segundo cenário, com a inclusão de apenas três candidatos, Paes mantém a liderança com 51%, seguido pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), que alcança 32%, e a dupla Benício e Marsili com 3% e 1%, respectivamente.

Nos outros dois cenários, o cenário não muda significativamente. No terceiro, Paes é apontado com 55% das intenções de voto, enquanto Bacellar e o ex-deputado Washington Reis (MDB) empataram com 12%. Monica Benício e Ítalo Marsili aparecem com 3% e 1%, respectivamente. Por fim, no último cenário, Paes ainda permanece na frente com 53%, com o ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos) em segundo lugar com 16%. Bacellar, Monica Benício e Ítalo Marsili continuam nas últimas colocações, com 13%, 3% e 1%, respectivamente.

Além da preferência de voto, a pesquisa também investigou a rejeição dos candidatos. A margem de erro do estudo é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o que proporciona uma visão ampla da disputa.

Artigos Relacionados