Pagamento do reajuste de servidores ocorrerá em abril se LOA for aprovada dentro do cronograma
A Medida Provisória que determina os reajustes salariais dos servidores foi publicada no Diário Oficial da União no fim do ano passado
247 – A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou nesta quarta-feira (5) que os servidores públicos receberão o reajuste salarial de forma retroativa quando a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 for aprovada pelo Congresso.
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministra, Dweck esclareceu que, após a sanção da LOA, os valores retroativos serão integrados à folha de pagamento do mês seguinte.
A Medida Provisória que determina os reajustes salariais dos servidores foi publicada no Diário Oficial da União em 31 de dezembro. A LOA de 2025 ainda está pendente de aprovação desde o fim do ano passado, quando o Congresso priorizou a votação de medidas enviadas pelo Executivo, o que atrasou o processo de aprovação da lei orçamentária.
A ministra acredita que a LOA será aprovada até 10 de março. A data permitiria que o pagamento retroativo dos reajustes acontecesse em 1º de abril.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: