HOME > Brasil

PF prende suspeitos de ameaçar família do ministro do STF Alexandre de Moraes

Um dos suspeitos presos pela Polícia Federal seria um fuzileiro naval

Alexandre de Moraes (Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE | Polícia Federal)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (31) dois suspeitos de ameaçar a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).Segundo a CNN Brasil um dos suspeitos seria um fuzileiro naval. A PF não divulgou maiores detalhes sobre a identidade dos suspeitos ou o teor exato das ameaças.

Segundo a jornalista Camila Bomfim, do g1, as prisões ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro e os alvos seriam irmãos. Uma das prisões aconteceu na Vila Clementino, bairro nobre da Zona Sul da cidade de São Paulo. O outro foi preso no estado do Rio. 

Ainda conforme a reportagem, "a investigação começou em abril, depois que emails anônimos começaram a chegar ao STF. As mensagens diziam que usaram bombas e sabiam o itinerário usado pela filha do ministro Alexandre de Moraes. A segurança do STF foi acionada a ajudou a Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da PF a fazer os levantamentos".

A operação desta sexta-feira foi deflagrada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os crimes que estão sendo apurados são: ameaça e perseguição.

Em atualização

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados