CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF de Bolsonaro, pede 'repescagem' após reprovar em prova da OAB

Vasques não conseguiu atingir a nota necessária na primeira prova prático-profissional de Direito Penal, realizada em fevereiro

Silvinei Vasques (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-diretor-geral bolsonarista da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, encontra-se no epicentro de mais uma polêmica. Reprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vasques está agora buscando uma segunda chance através do pedido de repescagem. A solicitação foi encaminhada à juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, informa o jornal O Globo.

Preso no Centro de Detenção Provisória II, no Complexo da Papuda, desde agosto do ano passado, Vasques não conseguiu atingir a nota necessária na primeira prova prático-profissional de Direito Penal, realizada em fevereiro. Na petição direcionada à magistrada, o ex-diretor da PRF requisita a oportunidade de participar presencialmente da segunda fase do exame, marcada para o próximo dia 19 de maio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele solicita que a prova seja realizada em sala isolada, acompanhado por fiscais e agentes penitenciários. Além disso, requer o encaminhamento de ofício ao chefe da unidade prisional para garantir que sua participação seja viabilizada, ressaltando que já havia sido aprovado na primeira fase do 39º exame.

Vale lembrar que Vasques é alvo de uma investigação da Polícia Federal por supostamente ter coordenado uma tentativa de sabotagem das eleições de 2022 ao mobilizar a PRF para dificultar o trânsito de eleitores em cidades do Nordeste, região onde o então candidato Lula (PT) possuía vantagem de votos em relação a Jair Bolsonaro (PL).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO