Evento de intercâmbio cultural China-Hungria é realizado em Budapeste
O evento foi coorganizado pelo Grupo de Mídia da China, pelo Fundo Fiduciário de Serviços e Apoio à Mídia e pela Sociedade de Amizade Hungria-China
CGTN – O evento de intercâmbio cultural China-Hungria, intitulado “Destino comum, futuro comum”, foi realizado na capital húngara, Budapeste, no dia 26 de setembro. O evento foi coorganizado pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), pelo Fundo Fiduciário de Serviços e Apoio à Mídia e pela Sociedade de Amizade Hungria-China.

O presidente do CMG, Shen Haixiong, proferiu um discurso transmitido por vídeo. Ele afirmou que, sob a orientação estratégica do presidente chinês, Xi Jinping, e do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, as relações sino-húngaras mantiveram um desenvolvimento de alto nível nos últimos anos, com intercâmbios humanos e culturais ricos e diversificados, entrando em uma “era dourada”. Disse também que o CMG está sempre empenhado em promover o conhecimento mútuo e a amizade entre os povos da China e da Hungria, e deseja usar mais obras audiovisuais de alta qualidade para regar a árvore da amizade e mais histórias comoventes para nutrir os frutos culturais, contribuindo assim para a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.
Fonte: CMG
