Cultura

Concurso de música BRICS+ para jovens aberto até 31/05

Saiba como participar

Imagem Thumbnail
(Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Laís Vitória Cunha de Aguiar - Até 31/05, estão abertas as inscrições para o concurso Hino do Povo e também poeta do povo, ambos com o objetivo de trazer jovens músicos e poetas a refletirem sobre o papel do BRICS+ na construção de um mundo multipolar. Podem participar jovens de até 35 anos.

Para a música, os aspectos culturais de cada país são respeitados, então é possível mandar um samba, por exemplo. Para a letra, no entanto, é exigido que tenha quatro versos e quatro refrões idênticos para se encaixar na música selecionada.

O resultado será dividido em duas fases, sendo que o resultado da seleção da primeira fase deverá ocorrer até o dia 30 de junho. Ao final, já em dezembro, haverá a apresentação final da música e poesia em uma festa de gala em Moscou, na Universidade da Amizade dos Povos (RUDN), com a participação de jovens músicos e também músicos profissionais. O prêmio do concurso será uma estatueta e um certificado, além de presentes não especificados no edital.

A organização regional pública responsável pelo concurso é BRICS: Mundo de Tradições, e estará realizando ações como esta até 2028, tendo como tema principal “a ecologia da alma e do corpo para a ecologia do mundo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As primeiras atividades do programa foram realizadas na Índia, a partir de um programa para professores e também da abertura de um centro cultural intitulado Leo Tolstoi - Mahatma Gandhi. As atividades envolveram mais de 2 mil jovens e empreendedores. Na Índia, o principal parceiro foi a Delhi Public School.

Para participar, é possível enviar a música ou poesia pelo formulário do Google. Também é possível tirar dúvidas pelo e-mail do jovem organizador Dmitry: d.kurbatov@inno.mgimo.ru. E caso não seja possível enviar pelo formulário, há o Drive para envio do material.

Para saber mais, o edital em português está disponível na 'bio' do Instagram do Parlamento Mundial da Juventude, organização que está auxiliando na divulgação do concurso. O Parlamento estará promovendo conversas abertas ao público sobre o concurso, por isso é importante prestar atenção ao Instagram para saber quando e como se inscrever.

Também é possível encontrar o edital no Telegram do BRICS: Mundo de Tradições, porém é importante enfatizar que a maioria das informações no canal do Telegram está em russo ou inglês: @bricsmt .

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os jurados estarão dois músicos profissionais brasileiros, até agora tendo como nome confirmado Alessandro Borges, professor do departamento de música da Universidade de Brasília e também coordenador do mesmo instituto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO