Empresa que apoiou o bolsonarismo se infiltra em missão empresarial de Lula à China

Paper Excellence enviará três executivos na missão governamental liderada pelo presidente

www.brasil247.com - Lula e Paper Excellence
Lula e Paper Excellence (Foto: ABR | Reprodução)


247 – O grupo sino-indonésio Paper Excellence, que apoiou diretamente o bolsonarismo e vem tentando tomar o controle da empresa Eldorado Papel e Celulose das mãos da companhia de capital nacional J&F, numa disputa societária avaliada em R$ 15 bilhões, conseguiu emplacar três representantes na missão empresarial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China. São eles Amaury Pekelman, diretor de Relações Institucionais da empresa, Claudio Laert Cotrim Passos, o presidente, e Marcelo Kim Yuen, o diretor jurídico. A viagem vai ocorrer entre os dias 26 e 31 de março e tem como objetivo fortalecer os negócios entre Brasil e China.

O aspecto polêmico, neste caso, é que a Paper tem um histórico de ataques ao presidente Lula e também relações estreitas com o bolsonarismo. Recentemente, a empresa usou canais de desinformação bolsonaristas para atacar o advogado Cristiano Zanin Martins, cotado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Antes disso, o executivo Josmar Verillo, que foi um dos principais representantes da empresa no Brasil, mas teve suas funções reduzidas, chegou a usar suas redes sociais para comparar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao traficante Fernandinho Beira-Mar. Durante o governo Bolsonaro, a companhia também manteve encontros com o deputado Eduardo Bolsonaro e o então vice-presidente Hamilton Mourão para entregar cheques de supostos investimentos bilionários que ocorreriam no Brasil. Com a virada no quadro político, a Paper pode estar agora tentando se reposicionar para conquistar a simpatia do governo Lula na disputa societária.

Em nota recente enviada ao 247, a Paper Excellence afirmou que jamais financiou, financia ou financiará qualquer grupo político no Brasil ou no exterior e que mantém relações institucionais com representantes políticos e governos dos quatro países onde está presente, independentemente da ideologia política.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247