CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Elon Musk é um associado da extrema direita e deve ser politicamente combatido", diz Altman

O jornalista, no entanto, criticou a esquerda por pedir a suspensão do X no Brasil e por 'terceirizar a luta política para o STF': "temos uma deformação institucional gravíssima"

Elon Musk e Breno Altman (Foto: Reuters/Hannibal Hanschke | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Breno Altman afirmou à TV 247 que o bilionário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, deve ser "politicamente combatido" pelo governo Lula (PT) e pela esquerda brasileira, com medidas mais enérgicas do que as tomadas até agora. "O Elon Musk, e isso não é novidade, é um associado da extrema direita. Ele tem essa postura e essa aliança há anos e vem de uma maneira cada vez mais pública assumindo esse papel do grande empresário associado à extrema direita. Ele tem muito poderio econômico, tem uma enorme repercussão na opinião pública mundial e resolveu associar a imagem empresarial dele à defesa de personagens como Bolsonaro, Milei e assim por diante. E é evidente que o Musk deve ser duramente combatido, politicamente combatido".

Ele parabenizou o governo por suspender campanhas de publicidade, e por consequência o pagamento pelo serviço, à plataforma, mas avaliou a medida como sendo de "baixa intensidade". "Finalmente o governo resolveu reagir contra o Elon Musk, no terreno da política, suspendendo publicidade na plataforma X. Medida correta. O Elon Musk deve ser combatido pelo governo onde mais lhe dói, que é o bolso. Não que isso vá afetar de uma maneira muito drástica as receitas do Twitter, mas é um passo correto que o governo dá e eu acho que deve ser feito um combate político e ideológico muito firme a Elon Musk".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, o jornalista criticou a esquerda por pedir a suspensão do X no Brasil. "Tem que se combater o Elon Musk, tem que se combater a extrema direita. Agora, a esquerda não pode se colocar no lugar de quem está agredindo a liberdade de expressão dos brasileiros. Esse é um lugar ruim. Isso tem que ser operado com cuidado". Ele estendeu as críticas ao falar sobre a "terceirização da luta política" para o Supremo Tribunal Federal (STF). "A tendência principal na esquerda hoje é a terceirização da luta política para o STF. Tudo é o STF. O Xandão virou o maior herói da esquerda depois do Lula. Tudo é o Xandão. Sem medir as consequências desse tipo de atitude, porque nós temos uma deformação institucional gravíssima no Brasil. O governo, até agora, tem uma reação de baixa intensidade em relação ao assunto Elon Musk. Agora quem assume a dianteira desse papel é o STF, com o Alexandre de Moraes inserindo o Elon Musk na investigação sobre fake news de ofício, sem ter sido provocado pela Procuradoria-Geral da República".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO