CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“Lula deveria decretar intervenção para liderar todo o processo de reconstrução do Rio Grande do Sul", diz Horta

Historiador aponta desafios políticos e propõe intervenção liderada por Lula diante da tragédia no Rio Grande do Sul

(Foto: Brasil247 | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em meio à tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o historiador Fernando Horta concedeu uma entrevista ao programa Brasil Agora da TV 247, onde expressou sua visão sobre a situação atual do estado e apontou possíveis caminhos para a reconstrução.

"O governo federal já liberou R$60 bilhões e é excelente a notícia de que o Banco dos BRICS, presidido pela ex-presidente Dilma Rousseff, vai liberar mais R$5,7 bilhões", afirmou Horta. Contudo, ele ressaltou que o Rio Grande do Sul enfrenta um "nacionalismo doentio" e uma expectativa de auxílio por parte do restante do país, “há uma ideia de que o resto do Brasil tem a obrigação de ajudar o estado”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O bolsonarismo já se volta ao Rio Grande do Sul para tentar capitanear este sentimento", alertou o historiador, destacando a ausência de sinais de uma virada à esquerda e a possibilidade de um cenário oposto se consolidar.

Horta também levantou a ideia de que "Lula deveria decretar intervenção para liderar todo o processo de reconstrução", porém, reconheceu os riscos políticos dessa medida. Ele criticou a postura da mídia corporativa brasileira por proteger o governador gaúcho Eduardo Leite e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e sugeriu que "Eduardo Leite vai repassar todo o dinheiro da reconstrução para empresários".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO