Entrevistas

“Milei e Bolsonaro é que levam o liberalismo até às últimas consequências, Trump não”, diz professor de Relações Internacionais

Reginaldo Nasser diferencia Trump de outros líderes da extrema direita em entrevista

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O professor Reginaldo Nasser, especialista em Relações Internacionais da PUC-SP, concedeu entrevista ao programa Boa Noite 247, onde abordou o papel e a influência da extrema direita no cenário político atual. Nasser destacou que, ao contrário da percepção comum, não acredita que a extrema direita possua tanto poder. Ele afirmou que esses grupos "fazem muito barulho" e "criam problemas com todo o mundo".

Comparando lideranças políticas, Nasser diferenciou a atuação de Donald Trump de outros líderes de extrema direita. Segundo ele, "O Trump, diferentemente desses outros líderes de extrema direita, se for eleito presidente dos Estados Unidos, não será um presidente da Argentina arrebentada". Nasser enfatizou que figuras como Javier Milei buscam apenas criar barulho, sem outra intenção concreta. Ele mencionou: "O Milei nega relação de forças porque quer fazer barulho afrontando a China, o Brasil e a Espanha. A ideia é só fazer barulho, não tem outra intenção".

Nasser também analisou o discurso e a base de apoio de Trump, contrastando-o com líderes como Milei e Jair Bolsonaro. Ele observou: "Já o Trump está em outra posição completamente diferente. Ele faz um discurso de interesse internacional. Enquanto para o Milei e para o Bolsonaro o interesse nacional deles é o dos Estados Unidos. É uma inversão. O Trump pega voto da classe trabalhadora. Promete emprego aos trabalhadores, promete o domínio econômico. Na realidade, tipos como o Milei e o Bolsonaro é que levam o liberalismo até às últimas consequências, o Trump não".

Assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO