Mídia

Entrevista do general Paiva ao 247 desmonta fake news da Folha

Jornal divulgou que o governo Lula teria supostamente "mentido" dizendo que não recusou oferta de ajuda do Uruguai. No entanto, como explicou o general, a fake news só atrapalhou

Imagem Thumbnail
Tomás Paiva desmonta fake news da Folha de S. Paulo sobre suposta recusa de ajuda humanitária do Uruguai (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A entrevista do comandante do Exército, general Tomás Paiva, ao jornalista Joaquim de Carvalho, do Brasil 247, desmontou a fake news divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo alegando que o governo do presidente Lula teria supostamente "mentido" ao afirmar que não dispensou a oferta de ajuda humanitária do Uruguai ao Rio Grande do Sul. 

O estado é afetado por enchentes que, além de um rastro de devastação nunca antes visto, deixaram até o momento 126 mortos. Nesse contexto, um helicóptero emprestado pelo país vizinho e amigo está em operação no estado, aparelho de grande valia para o auxílio dos socorristas.

"Toda ajuda de país amigo tem sido aceita. Havia 8 ou 9 militares argentinos aqui na base, que vieram oferecer ajuda. A mesma coisa vale para o Uruguai. Atrapalhou a notícia de que recusamos, porque cria uma expectativa de que estamos refugando algum tipo de ajuda, o que não é verdade", disse Paiva na entrevista. 

Juntamente com o helicóptero, o Uruguai também ofereceu um modelo específico de avião. Neste caso, a avaliação técnica foi a de que o aparelho, em razão de suas características, não seria adequado para o tipo de operação exigida e a infraestrutura aeroportuária disponível. Considerando ainda que já há no Rio Grande do Sul avião em operação da frota brasieira com a mesma funcionalidade do ofertado, a conclusão foi a de que não havia necessidade desse tipo de aeronave.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO