Fiasco: Copa América de Bolsonaro e SBT tem menor público da história e perde para Domingão do Faustão sem Fausto Silva

A audiência da partida entre Brasil e Venezuela neste domingo foi a pior audiência de uma partida da seleção na Copa América em toda a história. A Copa América tornou-se uma peça-chave na estratégia de Bolsonaro, mas o fiasco foi tamanho que o STB, detentor da transmissão, perdeu a audiência para o Domingão do Faustão durante toda a partida, mesmo sem a presença de Fausto Silva no comando da atração

www.brasil247.com - Em tuíte, Bolsonaro provocou Globo indicando o logo do SBT na transmissão da Copa América; mas se deu mal
Em tuíte, Bolsonaro provocou Globo indicando o logo do SBT na transmissão da Copa América; mas se deu mal (Foto: Reprodução)


247 - Nem mesmo o bom desempenho da Seleção Brasileira em campo contra a Venezuela neste domingo (13), que venceu o jogo por 3X0, fez com que os brasileiros vibrassem pelo torneio da Copa América realizado no Brasil por imposição de Jair Bolsonaro e da CBF. O fiasco foi tamanho que o STB, detentor da transmissão, perdeu a audiência para o Domingão do Faustão durante toda a transmissão da partida. 

Segundo reportagem do Portal Pop, o torneio foi assistido por pouco mais de dois milhões e 793 mil pessoas. Até então, a lanterninha era de um confronto de 2016 contra o Equador, assistido por três milhões e 956 mil pessoas, e de um Brasil x Venezuela, de 2011, visto por 1.164.720 domicílios na metrópole — ambos foram exibidos na Globo.

De acordo com os dados prévios, enquanto a bola rolava no “Brasil versus Venezuela”, a emissora bolsonarista alcançou média de 13,6 pontos, com um pico de 15,8 às 19h51 e foi sintonizado por 22 em cada 100 TVs ligadas na principal metrópole do país. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo, mesmo enfraquecida com a ausência de Fausto Silva, que se recupera de uma crise renal, permaneceu na liderança de audiência durante a faixa horária. Durante a partida disputada no Estádio Mané Garrincha, o Domingão de Tiago Leifert cravou 16,4 pontos e teve um pico de 18,6 às 19h52. Ao todo, cerca de 575 mil e 55 pessoas separaram a programação habitual da emissora da partida transmitida pelo SBT. Em terceiro lugar, a Record ficou com 7,4 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A reportagem ainda indica que, levando em consideração também o pré e pós-jogo da rival, a vitória da Globo foi mais acachapante. Entre 17h36 e 19h59, a emissora teve 17,0 pontos contra 12,4 da transmissão comandada por Téo José. Mais uma vez, a Record garantiu o terceiro lugar, com 7,2 pontos, seguida por 1,2 da Cultura e por 1,0 ponto da Band, na quinta posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maioria dos brasileiros rechaça Copa América no Brasil

No país cujo o presidente ignorou 53 emails da Pfizer na ofertas de vacinas, o brasileiro não recebeu bem a ideia de realizar um torneio de futebol para celebrar a vida. De acordo com pesquisa do Instituto Ideia, 61% dos brasileiros desaprovam a realização da Copa América no País. O levantamento também mostrou que 52% aprovam os protestos contra Jair Bolsonaro. Os números apontam que 49% não aprovam o governo Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email