"Lula tem recepção calorosa na Europa, ao contrário de Bolsonaro", destaca imprensa internacional

A agenda do ex-presidente Lula pela Europa ganhou amplo destaque na imprensa internacional, que comparou o êxito da viagem do petista à vexatória visita feita por Bolsonaro ao continente

www.brasil247.com - Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)


247 - Apesar de omitida pela imprensa corporativa brasileira, a viagem do ex-presidente Lula pela Europa ganhou amplo destaque na mídia internacional. Após discursar no Parlamento Europeu e ser aplaudido de pé, o petista falou nesta terça-feira (16) em uma das instituições mais respeitadas do mundo na área de ciência política e social, a Sciences Po.

A agência de notícias norte-americana Bloomberg ressaltou o contraste entre a visita de Lula a Europa e a de Jair Bolsonaro, que foi até o continente para participar de uma reunião do G20, marcada pelo fiasco do brasileiro. "Ao contrário de Bolsonaro, Lula ganhou recepção calorosa na Europa", diz a publicação. "Poucos dias depois que Bolsonaro apareceu isolado na cúpula do G20, em Roma, Lula conseguiu garantir uma série de reuniões de alto nível com autoridades europeias".

A alemã Deutsche Welle resumiu: "o giro europeu, que começou em Berlim tem como objetivo reatar as relações com políticos do continente e oferecer um contraste com o isolado Jair Bolsonaro, que em três anos de governo não construiu nenhum relacionamento significativo com as potências europeias e se destacou mais pelos ataques que fez a líderes estrangeiros".

O El País da Espanha, a France Presse e a Swissinfo também destacaram a agenda de Lula na Europa. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email