CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

'PF de Lula salva a vida de Moro': internautas repercutem operação contra suspeitos de planejar o assassinato de autoridades

'Se o Lula quisesse vingança seria a hora, mas o governo está protegendo autoridades, incluindo Moro. A terraplana do ex-juiz capota', disse um internauta. Mais reações

Sérgio Moro (à esq.) e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABr | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas repercutiram a operação da Polícia Federal (PF), que prendeu nesta quarta-feira (22) em Campinas (SP) pelo menos seis pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa responsável pelo planejamento da morte de agentes públicos e autoridades, entre elas o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR). "PF de Lula salva a vida de Moro", escreveu um perfil no Twitter. 

Outro internauta postou: "Moro disse que Lula queria vingança. Hoje, a Polícia Federal desmantelou quadrilha que tinha como alvo agentes públicos, incluindo Moro. Se o Lula quisesse vingança seria a hora, mas o governo está protegendo autoridades, incluindo Moro. A terraplana do Moro capota".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Pimenta diz que ação da PF mostra a importância da despolitização das instituições de estado

O youtuber Felipe Neto também se pronunciou. "Quem mandou matar Sergio Moro eu não sei, mas eu sei quem prendeu os responsáveis antes do crime acontecer: a Polícia Federal sob a gestão de Lula com Flavio Dino".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) elogiou a operação. "Parabéns, ministro @FlavioDino! Isso mostra o valor de uma PF profissional, como órgão de Estado".

Contexto

As ações da PF também renderam comentários porque Sergio Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato, condenou Lula e tirou o petista da eleição de 2018. Depois, Moro aceitou ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. O atual senador deixou o governo ainda no primeiro semestre de 2019.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2021, o Supremo confirmou a decisão anteriormente proferida pela Segunda Turma da Corte no sentido de declarar a suspeição dele nos processos contra Lula. Nesta terça, o petista comentou a sua prisão política em entrevista ao 247.

Em 2022, quando tentava candidatura ao Senado, Moro foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por fraude em domicílio eleitoral e, como consequência, decidiu ser candidato pelo Paraná.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO