HOME > Mundo

Altman: "governo Biden não passa de uma farsa, marcado pela hipocrisia"

"EUA exerceram seu direito de veto no Conselho de Segurança da ONU, contra o reconhecimento do Estado palestino", denuncia

Breno Altman | Gaza (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Isolados, os EUA exerceram seu direito de veto no Conselho de Segurança da ONU, contra o reconhecimento do Estado palestino. O governo Biden não passa de uma farsa, marcado pela hipocrisia e a manipulação, cúmplice do genocídio praticado pelo Estado colonial e racista de Israel", disse o jornalista Breno Altman em suas redes sociais.

Saiba mais - Os Estados Unidos votarão contra a proposta de resolução do Conselho de Segurança da ONU para a adesão plena da Palestina às Nações Unidas, disse nesta quinta-feira (18) o porta-voz adjunto do Departamento de Estado dos EUA, Vedant Patel.

"Os Estados Unidos estão votando 'Não' nesta proposta de resolução do Conselho de Segurança", disse Patel durante uma coletiva de imprensa, segundo a agência Sputnik. 

O Conselho de Segurança das Nações Unidas votará sobre a adesão plena da Palestina às Nações Unidas, informou a Missão de Malta, que detém a presidência rotativa do conselho, em uma postagem na X nesta quinta-feira.

A resolução precisaria do voto favorável de pelo menos nove membros do Conselho de Segurança, sem vetos dos membros permanentes: Rússia, China, EUA, Reino Unido ou França. Se aprovado, o projeto de resolução avançaria então para a Assembleia Geral da ONU, onde dois terços dos membros devem votar a favor para que um Estado seja admitido como membro pleno das Nações Unidas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados