HOME > Mundo

Bernie Sanders: 'Netanyahu não deveria ser bem-vindo no Congresso dos EUA'

O parlamentar do Partido Democrata repudiou o genocídio cometido por forças de Israel contra palestinos no Oriente Médio

Senador Bernie Sanders (à esq.) e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - O senador dos EUA Bernie Sanders disse que o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu não deveria ser bem-vindo no Congresso dos EUA por sua recusa em apoiar uma solução de dois estados e por matar quase 40.000 palestinos em Gaza.

"Não. Netanyahu não deveria ser bem-vindo no Congresso dos Estados Unidos. Pelo contrário, suas políticas em Gaza e na Cisjordânia e sua recusa em apoiar uma solução de dois estados devem ser condenadas veementemente. Em minha opinião, seu governo de extrema-direita não deveria receber mais nenhum centavo do apoio dos contribuintes americanos para continuar a destruição desumana de Gaza", disse Sanders em um comunicado na segunda-feira.

Segundo Sanders, a guerra do governo de Netanyahu em Gaza tornou o enclave inabitável e deixou quase 500.000 pessoas enfrentando a fome. Netanyahu deve discursar em uma sessão conjunta do Congresso na quarta-feira.

Há também relatos de que Netanyahu solicitou uma reunião com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump. No entanto, não está claro se este último concordou em se encontrar com o primeiro-ministro em meio a um rompimento em suas relações que ocorreu em 2020, quando o líder israelense saudou a vitória de Biden na eleição presidencial contra Trump.


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados