HOME > Mundo

Departamento de guerra dos EUA diz que prepara ataque militar à Nigéria

País africano é um dos mais ricos em petróleo do mundo

Donald Trump e Pete Hegseth na Casa Branca, em Washington, D.C. - 05/09/2025 (Foto: REUTERS/Brian Snyder)

247 - O chefe do Pentágono, Pete Hegseth, afirmou que o departamento estava se preparando para agir contra a Nigéria, rica em petróleo, após uma ordem do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Sim senhor. O assassinato de cristãos inocentes na Nigéria — e em qualquer lugar — deve terminar imediatamente. O Departamento de Guerra está se preparando para agir", disse Hegseth no X.

Ele anexou à publicação uma captura de tela do post de Trump sobre a prontidão para agir contra esse país africano por conta de supostos "assassinatos de cristãos" por "terroristas". 

"Ou o governo nigeriano protege os cristãos, ou nós mataremos os Terroristas Islâmicos que estão cometendo essas horríveis atrocidades", acrescentou Hegseth. (Com informações da Sputnik). 

Artigos Relacionados