CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Estados Unidos anunciam novo pacote de sanções ao Irã

País adicionou à lista de sanções quatro indivíduos e duas companhias iranianas por "envolvimento em atividade maliciosa cibernética" para benefício da Revolução Islâmica

Casa Branca em Washington (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (23) um novo pacote de sanções ao Irã. A medida vem como retaliação à resposta iraniana ao ataque israelense em sua embaixada em Damasco.

Os Estados Unidos adicionaram à sua lista de sanções mais quatro indivíduos e duas companhias iranianas por "envolvimento em atividade maliciosa cibernética" para benefício do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo um comunicado à imprensa do departamento do Tesouro dos EUA, os sancionados teriam atacados "uma dúzia de empresas e entidades governamentais [...] em uma campanha coordenada e multifacetada a desestabilizar nossa infraestrutura crítica".

As sanções norte-americanas contra o Irã, contudo, aumentaram nas últimas semanas após a nação persa responder ao ataque israelense à sua embaixada em Damasco, no qual matou um oficial de alta patente do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, um dos braços das Forças Armadas iranianas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram sancionados Alireza Shafie Nasab, Reza Kazemifar Rahman, funcionários da empresa Mehrsam Andisheh Saz Nik; Hosein Mohammad Haruni e Komeil Baradaran Salmani, funcionários da Dadeh Afzar Arman.

Com as sanções, bens e fundos das pessoas e empresas citadas que se encontrem nos Estados Unidos ou indivíduos norte-americanos poderão ser bloqueados. Todas as pessoas envolvidas financeiramente com os sancionados também se tornam passíveis de sanções.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO