TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Mundo

Netanyahu manda mensagem aos iranianos e diz que eles serão "libertados"

Em ameaça ao regime de Teerã, Netanyahu afirma que os iranianos estarão "livres mais cedo do que se imagina"

Benjamin Netanyahu (Foto: Reprodução/The Times of Israel)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Em uma rara mensagem direta ao povo iraniano, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira (30) que "Israel está ao lado de vocês", enquanto intensifica suas operações contra os aliados da República Islâmica na região, em resposta aos ataques direcionados ao Estado judeu. A declaração, publicada em vídeo com legendas em persa, destaca o apoio de Israel ao povo do Irã, enquanto condena o regime 'pelos seus investimentos em conflitos no Oriente Médio em detrimento de suas próprias necessidades internas', relata o The Times of Israel.

Segundo Netanyahu, o governo iraniano, ao invés de priorizar o bem-estar de sua população, gasta bilhões em armamentos e guerras externas, afirmando que isso tem mergulhado a região "em trevas e guerra". "Com cada momento que passa, o regime está levando vocês — o nobre povo persa — mais perto do abismo", disse o premiê israelense. Ele acrescentou que a maioria dos iranianos sabe que o regime "não se importa com eles".

As palavras de Netanyahu vêm em um momento de escalada nos conflitos entre Israel e grupos apoiados pelo Irã, como o Hezbollah, cujo líder, Hassan Nasrallah, foi morto recentemente em um ataque aéreo israelense em Beirute, conforme relatado por fontes de segurança locais. A morte de Nasrallah foi amplamente comemorada por grupos de oposição ao regime iraniano ao redor do mundo.

Ao longo da mensagem, Netanyahu pede ao povo iraniano que imagine o quanto sua qualidade de vida poderia ser melhorada se os recursos usados em guerras fossem destinados à educação, saúde e infraestrutura do país. Ele enfatiza que um Irã "livre" poderia prosperar de maneira sem precedentes, destacando o potencial para grandes inovações tecnológicas e investimentos globais.

"Quando o Irã finalmente for livre — e esse momento chegará muito antes do que as pessoas pensam — tudo será diferente", disse Netanyahu, ao prever uma paz duradoura entre os povos judeu e persa. Ele conclui pedindo que o povo iraniano não permita que "um pequeno grupo de teocratas fanáticos esmague seus sonhos e esperanças", reiterando que "Israel está ao lado de vocês".

A mensagem de Netanyahu reflete a intensificação do conflito regional, enquanto Israel responde a ataques vindos do Hezbollah e de outras facções ligadas ao regime iraniano, em meio à guerra com o Hamas em Gaza. As operações militares israelenses visam neutralizar as ameaças crescentes, mantendo sua postura de defesa e proteção aos seus cidadãos.

Essa forte comunicação do premiê israelense sinaliza uma tentativa de estreitar laços com o povo iraniano, separando-o de seu governo, ao mesmo tempo em que envia uma mensagem clara ao regime de Teerã sobre as ações de Israel na região.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados