CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Amorim critica uso de IA em ofensiva de Israel na Faixa de Gaza, onde ocorre o genocídio contra palestinos

De acordo com o ex-chanceler e assessor do presidente Lula, uma regulamentação da IA que seja justa e não discriminatória é "um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta"

Celso Amorim e a Faixa de Gaza (Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | Reuters/Mohammed Al-Masri)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim afirmou nesta quarta-feira (24) em São Petersburgo, na Rússia, que o uso da Inteligência Artificial é prejudicial na ofensiva das forças militares de Israel contra os palestinos na Faixa de Gaza.

De acordo com o assessor, uma regulamentação da IA que seja justa e não discriminatória é "um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta". "O potencial mortífero do uso indevido da IA também é enorme. É alarmante que, segundo relatos fidedignos, mortes de civis em Gaza estejam sendo decididas por algoritmos", disse Amorim, segundo relatos publicados na coluna de Jamil Chade

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Números divulgados pelo Ministério da Saúde apontaram que mais de 34 mil palestinos morreram desde o dia 7 de outubro do ano passado vítimas dos bombardeios das forças de Israel, governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. 

Autoridades da África do Sul denunciaram o governo israelense na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio contra palestinos. A CIJ recomendou que Israel parasse com o massacre. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Benjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu. Foto: Ronen Zvulun / Reuters

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO