Dilma: que a vitória dos bolivianos inspire os povos do nosso continente

Vítima de um golpe em 2016, a ex-presidente Dilma Rousseff celebrou a vitória do povo boliviano nas urnas, com a vitória de Luis Arce, após o golpe sofrido por Evo Morales

Dilma, Luis Arce e Evo Morales
Dilma, Luis Arce e Evo Morales (Foto: Ederson Casartelli/Brasil 247 | Reuters | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, destacou os possíveis efeitos da vitória de Luis Arce (Movimento pelo Socialismo) na Bolívia sobre outros países da América do Sul. 

"Celebro com @LuchoXBolivia e @evoespueblo a lição que nos dá o bravo povo boliviano, que reconquistou a democracia nas urnas. Que a vitória sirva de inspiração aos povos do nosso continente que sofrem sob regimes neoliberais e autoritários", escreveu a ex-presidente no Twitter.

Também no Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou Luis Arce e Evo Morales. "Que a Bolívia retorne ao caminho do desenvolvimento com inclusão e soberania", disse.

Em participação no Bom Dia 247, o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim afirmou que o resultado da eleição representa "o regresso da população indíge na ao poder, a volta do povo, que disse não ao golpe de Estado".

Também no mesmo programa, o jornalista Breno Altmann disse que "a razão de fundo da vitória de Luis Arce foi a preservação da impressionante rede de mobilização popular que deixou todo o governo golpista instável".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247