Lula sobre suposta anistia a Bolsonaro: 'se tiver processo judicial, ele terá a presunção de inocência que eu não tive' (vídeo)

O candidato do PT ao Planalto disse que, se for eleito, não irá tomar posse com "espírito de vingança"

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva
Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS/Adriano Machado | REUTERS/Carla Carniel)


247 - O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a suposta anistia a Jair Bolsonaro e, de acordo com vídeo publicado nesta sexta-feira (23), o petista afirmou que, se for eleito, não irá tomar posse com "espírito de vingança". "Se tiver algum processo, posso garantir que ele terá a presunção de inocência que eu não tive", disse. 

O ex-presidente criticou sigilos de 100 anos determinados por Bolsonaro. "Me inquieta ele transformar em sigilo de 100 anos qualquer resquício de algo contra ele?", questionou. 

Em outra ocasião, o candidato do PT havia criticado também a censura determinada pela Justiça do Distrito Federal contra o portal Uol por causa de matérias sobre a compra de imóveis avaliados em R$ 26 milhões feita pela família Bolsonaro com dinheiro em espécie. 

Bolsonaro foi alvo de mais de 140 pedidos de impeachment durante o governo. Ele foi acusados de interferência na Polícia Federal, estímulos a golpes de Estado, defesa de tortura e da Ditadura Militar (1964-1985) e corrupção relacionada à pandemia do coronavírus.

Intenções de voto

A pesquisa telefônica Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (23), mostrou Lula perto de vencer no primeiro turno. Números divulgados pelo Datafolha nessa quinta-feira (22) apontaram que o ex-presidente aumentou as chances de ganhar a eleição no primeiro turno e continuou com mais de 15 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email