Moraes decide autorizar entrevista de Bolsonaro a podcast
O ministro mandou intimar a defesa do ex-mandatário para que se manifeste sobre a decisão
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou uma entrevista de Jair Bolsonaro (PL) ao podcast "Café com Ferri", apresentado pelo investidor Rafael Ferri, ex-Traders Club.
De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (2) pela coluna de Lauro Jardim, o magistrado mandou intimar a defesa de Bolsonaro para que se manifeste a respeito, no prazo de cinco dias.
Conforme o pedido feito pelo podcast, a entrevista não seria transmitida ao vivo e respeitaria eventuais sigilos e decisões judiciais. A realização da entrevista depende do interesse do ex-mandatário, em prisão domiciliar desde o início de agosto.
Situação jurídica
O STF condenou Bolsonaro a 27 anos de prisão no inquérito da trama golpista, em setembro. Em agosto, o ministro Alexandre de Moraes havia determinado a prisão domiciliar do ex-mandatário por obstrução judicial, devido às articulações dele junto ao governo Donald Trump (EUA), com o objetivo de aplicar sanções ao Brasil por conta da investigação.
Filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por coação judicial. O parlamentar está nos EUA, onde também se articula com membros da extrema direita norte-americana, filiados ao Partido Republicano, para impor sanções ao Brasil.



