HOME > Nordeste

'Agora ele vai ao Nordeste por causa das eleições, mas passou quatro anos ofendendo nordestinos', diz Lula sobre Bolsonaro

O ex-presidente lembrou que nos últimos dias Bolsonaro se referiu aos nordestinos com expressões pejorativas: "cabeçudo, arataca, pau de arara"

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Adriano Machado)

247 - O ex-presidente Lula (PT), em entrevista nesta qarta-feira (9) à Rádio Clube, de Pernambuco, falou dos recentes ataques de Jair Bolsonaro (PL) ao povo nordestino.

"O presidente que está aí não liga para o nordeste. Ele está visitando o nordeste agora por causa das eleições, mas ele passou quatro anos brigando com governadores, brigando com prefeitos, quatro anos ofendendo nordestinos", disse Lula.

>>> Força de Lula no Nordeste é resultado de identidade com sofrimento do povo e reflexo das Caravanas do PT, escreve Kotscho

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais no último dia 3, Bolsonaro se referiu aos nordestinos utilizando uma expressão pejorativa: "pau de arara". Criticado desde então, ele voltou a atacar o povo do nordeste nesta terça-feira (8): "cabeçudo, arataca, pau de arara".

"Ele é uma pessoa sem escrúpulos", afirmou o ex-presidente Lula.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: