HOME > Nordeste

Elmano defende Bíblias nas escolas do Ceará, mas se opõe ao ensino religioso obrigatório

Governador, que também esteve em eventos religiosos recentemente, negou que suas aparições sejam estratégias eleitorais

Elmano de Freitas (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), manifestou em entrevista ao jornal O Povo seu apoio à presença de bíblias nas escolas públicas, mas reiterou sua posição contrária ao ensino religioso obrigatório nas instituições de ensino. O projeto de lei aprovado no estado, proposto pelo deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), inclui tanto a presença de bíblias quanto a inclusão de ensino religioso no currículo escolar, ideia com a qual Elmano discorda. "Religião deve ser ensinada na família e pela própria religião", afirmou o governador.

Elmano explicou que, embora apoie a presença de livros religiosos como a Bíblia em espaços públicos como escolas, presídios e bibliotecas, ninguém será obrigado a lê-los. Para ele, essa decisão cabe às famílias, e em escolas particulares, os pais podem escolher onde matricular seus filhos. "É uma escolha da família, o que acredito ser democrático", destacou Elmano, ao defender a inclusão da Bíblia como parte da cultura do povo brasileiro.

O governador, que também esteve em eventos religiosos recentemente, negou que suas aparições sejam estratégias eleitorais, afirmando que a religião sempre fez parte de sua vida pessoal, mas não de seu discurso político. "Vai ter uma Bíblia, como vai ter um Alcorão, como vai ter uma Torá... As pessoas vão escolher o livro que quiserem", concluiu Elmano, reforçando a importância de manter o Estado laico, respeitando a diversidade religiosa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados