CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Governadores do Nordeste se reúnem com ministros para discutir situação fiscal dos estados

Após encontro, a presidente do Consórcio do Nordeste afirmou que é necessário um tratamento igualitário em relação às negociações em curso com os governos do Sul e Sudeste

Fátima Bezerra (Foto: Reprodução/YouTube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Governadores do Nordeste se reuniram no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira (3), com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda), para discutir a situação fiscal dos estados da região.

Após a reunião, a presidente do Consórcio do Nordeste, Fátima Bezerra, declarou que é necessário um tratamento igualitário em relação às negociações em curso com os governos de outras regiões, os quais foram recebidos por membros do Planalto na semana passada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Os estados do Sul e do Sudeste já iniciaram esse diálogo com o governo federal, o que é legítimo. Esses estados têm um superendividamento, o que não é o caso dos estados do nordeste", afirmou. "O nosso perfil de endividamento é bem inferior, mas o nordeste entende que temos que ter um tratamento igualitário”.

No encontro, foram discutidas alternativas para minimizar os impactos da medida do governo Bolsonaro que modificou a legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra demanda da reunião, conforme Fátima Bezerra, foi a equivalência do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). (Com informações de Metrópoles).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO