"Apoiar quem tem discurso racista, machista e homofóbico não é ser social democrata", diz Gabriel Chalita sobre Garcia

Ex-secretário de Educação de São Paulo criticou o governador paulista por declarar apoio a Jair Bolsonaro

www.brasil247.com - Gabriel Chalita e Rodrigo Garcia
Gabriel Chalita e Rodrigo Garcia (Foto: Reprodução)


247 - O ex-secretário de Educação de São Paulo Gabriel Chalita criticou o governador Rodrigo Garcia (PSDB) por ter declarado apoio incondicional à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e à eleição do candidato Tarcisio Freitas (Rep) ao governo paulista. 

"Rodrigo Garcia desrespeita a história do PSDB ao apoiar quem não tem compromisso com a democracia nem com os direitos básicos da pessoa humana. Apoiar quem tem discurso racista, machista, homofóbico entre outros não é ser social democrata", escreveu Chalita pelo Twitter. 

"Tristes os que não têm compromisso com a história, que fingem não ver, que por ódio ou por "verdades inventadas" abraçam bandeiras incorretas. Que falta faz o espírito democrático de Franco Montoro e a inegociável coerência de Mário Covas. Que falta faz o PSDB de ontem...", acrescentou o ex-secretário. 

>>> Da velha guarda do PSDB, Aloysio Nunes critica apoio de Rodrigo Garcia a Bolsonaro: 'é uma vergonha, é o fim do mundo'

>>> Roberto Freire: Garcia nunca foi do PSDB e desmoraliza democracia com apoio a Bolsonaro

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247