CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Comissão responsável por impeachment de Witzel retoma prazo de contagem para a defesa

No dia 24 de junho, a comissão havia aprovado a suspensão do prazo. A decisão foi revertida pela sessão desta segunda-feira

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão Especial responsável pelo pedido de impeachment do governador Wilson Witzel na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) retomou o prazo de contagem de 10 sessões para a defesa, nesta segunda-feira (6).

No dia 24 de junho, a comissão havia aprovado a suspensão do prazo. A proposta foi do relator Rodrigo Bacellar (Solidariedade), para quem o governador propôs o cargo da Secretaria do Governo, e foi aprovada por unanimidade. A decisão foi revertida pela sessão desta segunda-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na época, O advogado de Witzel, Manoel Peixinho, celebrou a decisão. "A partir de agora a Alerj respeitou o direito de defesa e começa um processo justo. Essa decisão, com suspensão do prazo, nos dá tranquilidade para trabalhar com base em uma defesa técnica e justa. Do jeito que estava, todo o processo poderia ser anulado ", afirmou Peixinho à CNN após a reunião.

Na reunião desta segunda-feira, os deputados também decidiram incluir no processo a petição inicial da denúncia da Operação Favorito e a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no pedido de busca e apreensão realizado em maio em endereços ligados ao governador

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO