CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Estudantes da USP protestam contra presença de Tarcísio na Faculdade de Direito. PM agride manifestantes (vídeo)

Os manifestantes gritavam "fascista, recua"

Imagem Thumbnail
Ato contra Tarcísio de Freitas (Foto: Reprodução (X))
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Estudantes da USP (Universidade de São Paulo) protestaram nesta sexta-feira (24) contra a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da universidade, no centro da capital paulista. Os alunos entraram em confronto com a Polícia Militar no saguão da instituição. Eles gritavam "recua, fascista, recua" e "Fora, Tarcísio" durante os discursos.

Um dos motivos do protesto foi a aprovação da criação de escolas cívico-militares esta semana pelos deputados estaduais de São Paulo. De acordo com o projeto, a Secretaria da Educação seria responsável pela condução pedagógica nas instituições de ensino, e a Secretaria da Segurança Pública, pela administração e disciplina. Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio foi o autor da proposta. A estimativa para a quantidade de escolas não constar no texto, mas a previsão é que pelo menos 100 escolas sejam construídas até 2026.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na USP, onde enfrentou protestos, o governador participou da posse do novo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também participaram da solenidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO