CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

MPSP abre investigação contra Adrilles após gesto associado ao nazismo

O ex-comentarista da Jovem Pan fez a saudação nazista ao falar sobre o youtuber Monark, demitido da Flow Podcast, após defender legalização do nazismo no país

Adrilles Jorge e Hitler (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou nesta quarta-feira (9) que abriu uma investigação contra o comentarista Adrilles Jorge, demitido da Jovem Pan, depois de fazer um gesto associado ao nazismo, na noite dessa terça-feira (8). O MP destacou que o comentarista "encerrou um programa na Jovem Pan com uma saudação nazista, o que em tese contraria os dispositivos da Lei 7.716/89".

A lei citada pelos promotores define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, e afirma que é crime "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, Adrilles comentava o caso do youtuber Monark, demitido do Flow Podcast, ao defender o reconhecimento legal de um partido nazista no Brasil. Assim como Adrilles, o apresentador também virou alvo do MP-SP

Quando teve sua participação encerrada, ele se despediu da atração fazendo um gesto similar ao de Adolf Hitler.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota enviada ao portal G1, a assessoria da Jovem Pan disse que a emissora "repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias". "Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais", afirmou.

"No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO