CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Lula cobra presença dos Três Poderes nos "momentos de amargura", após ausências de Lira e Pacheco no RS

O discurso ocorreu durante a visita da comitiva presidencial no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Rodrigo Pacheco, Luiz Inácio Lula da Silva e Arthur Lira (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quarta-feira (15) que os Três Poderes não devem se reunir apenas em “jantares” e “atos solenes” em Brasília, mas também precisam estar juntos nos momentos de “amargura” do povo brasileiro. A declaração ocorreu durante discurso em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, uma das cidades afetadas pelas enchentes que castigaram o estado nos últimos dias.

O presidente visitou a região para anunciar medidas de apoio às vítimas das chuvas no RS. Na ocasião, Lula também mencionou que havia convidado os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para o evento, mas ambos não puderam comparecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Embora sejamos poderes autônomos, nós temos que funcionar como uma orquestra. A gente não pode se encontrar de vez em quando apenas em jantares, em atos solenes em Brasília. É importante que a gente se encontre nas horas de amargura do povo brasileiro. Os presidentes do Senado e da Câmara não puderam vir por causa de sessão", disse.

Lula ainda elogiou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, por ter acompanhado a comitiva presidencial durante a visita à região afetada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mas você tem o presidente de uma Corte [Luís Roberto Barroso] que veio ver o chão de uma cidade alagada. E, a hora que chegar um processo em Brasília [envolvendo o RS], tenho certeza que o olhar dele será diferente. Então é importante que a gente se encontre também nos momentos de amargura do povo brasileiro", afirmou.

Durante o evento, o governo anunciou um auxílio financeiro de R$ 5.100,00 via Pix para as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. (Com informações de Valor Econômico).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO