CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Lula vai nomear 'representante permanente' do governo federal para coordenar a reconstrução do Rio Grande do Sul

Escolhido atuará como interlocutor junto ao governo gaúcho e atuará na coordenação de projetos de infraestrutura e investimentos necessários à reconstrução do estado

Imagem Thumbnail
Presidente Lula, ministros e parlamentares em Canoas-RS (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá definir um representante permanente dedicado a atuar como interlocutor junto ao governo do Rio Grande do Sul e coordenar as ações relacionadas à catástrofe ambiental que assola o estado gaúcho.

Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, o indicado “atuará como uma espécie de gestor de projetos de infraestrutura e investimentos voltados para a reconstrução do estado”. A Advocacia-Geral da União (AGU) está atualmente elaborando a estrutura e o escopo do novo cargo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ministros ouvidos pela reportagem dizem que o nome escolhido deverá ser anunciado em breve, mas consideram “improvável” que seja alguém do primeiro escalão do governo.

A decisão de estabelecer esse representante foi discutida durante uma reunião entre o presidente Lula e membros de seu governo na noite de segunda-feira (13).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o encontro, o presidente enfatizou a importância de que os auxiliares só se desloquem para o Rio Grande do Sul caso tenham ações concretas para anunciar, visando uma abordagem eficiente e direcionada para lidar com a crise.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO