TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sul

TRE-PR impugnou pesquisa em que Deltan Dallagnol aparece em primeiro lugar

Segundo o tribunal, a pesquisa AtlasIntel pode distorcer o resultado e favorecer alguma candidatura ao não constar todos os anunciados como pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba

Deltan Dallagnol (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - Alegria de inelegível dura pouco, dizem na Boca Madita, em Curitiba, após o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) impugnar a pesquisa em o ex-deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo) aparecer em primeiro lugar.

O TRE-PR impugnou a pesquisa AtlasIntel/CNN a pedido do ex-governador do Paraná, Roberto Requião, pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo Mobiliza. O Blog do Esmael divulgou em primeira mão, no dia 12 de abril, a pré-candidatura de Requião.

“Conforme descrito na petição de impugnação é possível constatar que Roberto Requião de Mello e Silva se lançou publicamente como pré-candidato nas próximas eleições para o cargo de Prefeito do Município de Curitiba e não teve seu nome incluído nas opções de voto, constantes dos questionários a serem aplicados na pesquisa realizada pela ora impugnada”, decidiu a juíza eleitoral Cristine Lopes.

Para a magistrada do TRE-PR, a pesquisa AtlasIntel pode implicar na distorção do resultado e favorecer um ou outro candidato ao não constar o nome de todos os já anunciados como pré-candidatos ao cargo de prefeito da capital paranaense.

“Nessas condições, preenchidos em parte os requisitos legais (verossimilhança das alegações da impugnante e risco de difícil ou, quando não, impossível reparação), em caso de divulgação de resultado de pesquisa eleitoral, DEFIRO a liminar pleiteada para o fim de determinar que a impugnada suspenda imediatamente a divulgação da pesquisa PR-07759/2024, sob pena de aplicação de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais)”, escreveu a juíza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados