Venezuela e China fortalecem aliança estratégica
Países declararam que buscam consolidar uma ordem mundial multipolar
247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu nesta sexta-feira (2), no Palácio de Miraflores, Qiu Xiaoqil, enviado especial do presidente da China, Xi Jinping, com o objetivo de fortalecer as relações diplomáticas entre as duas nações e consolidar a nova ordem mundial multipolar, informou a teleSUR.
O encontro ocorre em um contexto geopolítico-chave, no qual ambas as nações mantêm uma postura firme de resistência diante das medidas coercitivas unilaterais dos Estados Unidos contra Caracas.
“Fico muito feliz em saudá-los. Obrigado pela felicidade. E agradecer ao presidente Xi Jinping sempre por sua irmandade. Como irmão mais velho… E por sua mensagem tão contundente de líder para o mundo… sempre aguardamos sua mensagem no dia 31 de dezembro”, disse Maduro.
Atualmente, sob a liderança de Maduro e Xi Jinping, ambos os países aprofundam sua cooperação com a assinatura de 600 acordos bilaterais sob o lema “Associação Estratégica à Prova de Tudo e em Todo o Tempo”, voltada para enfrentar ameaças imperiais e promover o desenvolvimento conjunto do Sul Global.





